Menino de 1 ano e 11 meses foi atingindo com tiro no pescoço durante festa na Zona Sul da capital. Criança estava no colo do pai quando foi baleada.

Um menino de quase dois anos e outro de 15 anos foram baleados durante uma festa de carnaval que acontecia na Vila Costa Rica, próximo à Vila Jerusalém, na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, os disparos aconteceram na noite de domingo (3) por uma pessoa, ainda não identificada, que passava pelo local.

Os dois meninos foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A assessoria de imprensa informou que o estado de saúde do menino de 1 anos e 11 meses é grave. Ele deu entrada na unidade de saúde durante a noite, com tiro no pescoço e está internada na Unidade de Terapia Intensa (UTI) pediátrica. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde do adolescente de 15 anos.

O capitão Mábio Cardoso, do 1º Batalhão da PM, informou que a criança de 1 ano e 11 meses estava no colo do pai quando foi alvejada.

“Ele não viu quem disparou, pois somente percebeu que o filho estava baleado quando viu o sangue e pediu ajuda. Testemunhas relataram para a polícia que o suspeito de efetuar os disparos não tinha um alvo específico, ele passou e atirou na direção das pessoas que estavam na festa. Pura maldade”, disse o capitão.

Enquanto as crianças eram socorridas, a polícia realizou buscas com objetivo de prender o suspeito, mas até a publicação da reportagem ninguém foi preso.

Fonte: G1