Início Sem categoria Bolsonaro comemora prisão de Battisti

Bolsonaro comemora prisão de Battisti

Presidente parabenizou os responsáveis pela prisão e afirmou que o italiano era “companheiro de ideais de um dos governos mais corruptos”

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizou, por meio de suas redes sociais, os responsáveis pela prisão do italiano Cesare Battisti. Em sua conta do Twitter, Bolsonaro escreveu que “finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideais de um dos governos mais corruptos que já existiram no mundo (PT).”

Battisti foi preso neste sábado (12), na Bolívia,

 segundo o jornal o Estado de S. Paulo. O STF (Supremo Tribunal Federal) havia emitido uma ordem de prisão em dezembro, mas o italiano não foi encontrado. A decisão cumpre um pedido do governo italiano de extradição de Battisti, onde foi condenado à prisão perpétua.

Filipe Martins da Assessoria Internacional do Presidência publicou no Twitter uma mensagem na qual confirma a informação de que o italiano foi preso e poderá ser extaditado para a Itália, depois de trazido para o Brasil.

Segundo o jornal Corriere della Sera, Battisti estava em Santa Cruz de la Sierra. Ele caminhava quando acabou detido por uma equipe de investigadores italianos da Interpol. A notícia diz ainda que ele estava sozinho e não ofereceu resistência. O italiano vestia calça e blusa azul, e usava óculos escuros.

O Caso: 

Cesare Battisti, de 63 anos, foi condenado na Itália por homicídios e vivia em São Paulo. Ex-membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas, ele foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios na década de 1970, dos quais se declara inocente.

Ele passou 30 anos como fugitivo entre o México e a França e, em 2004, veio para o Brasil, onde permaneceu escondido durante três anos, até ser detido em 2007.

Em 2009, o STF autorizou a extradição em uma decisão não vinculativa que dava a palavra final ao então presidente Lula, que a rejeitou em 2010, no último dia do segundo mandato e o ato foi confirmado pelo STF.

 

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

“Virou casa mal assombrada”, diz presidente dos Direitos Humanos

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Maria da Conceição Carcará classificou o CEM (Centro Educacional Masculino) como "casa mal...

Professor da UESPI acusado de matar ex-namorada vai a júri popular em Corrente-PI

O crime ocorreu em setembro de 2009, mas o julgamento irá acontecer nesta quarta-feira (23), quase 10 anos após o crime.

Homem assassina travesti e guarda coração em casa. ‘era um demônio’

Corpo foi encontrado com o tórax aberto e com uma santa sobre ele. Um jovem de 20 anos foi...

Homem tenta estuprar vizinha na frente do filho de 10 anos e é preso

O filho dela teria presenciado o crime Um homem foi preso suspeito de tentar estuprar sua vizinha na cidade...

Radialista só lava o cabelo com a sua unida

"Aliviada", ela vira o líquido amarelado sobre a cabeça e massageia. Primeiro se pergunte: você é amante da natureza?...